Você sabe o que são rentistas imobiliários? Saiba como funciona

Você sabe o que são rentistas imobiliários? Saiba como funciona

Tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a… Aumentar o ganho mensal? Aplicar com risco mínimo? Comprar em volume? Evitar dívidas? Um excelente caminho para alcançar esses objetivos é se tornar um rentista imobiliário. 

Você sabe o que é ser um rentista imobiliário? Vamos tratar disso neste texto. Segue comigo que você vai perceber que fazer renda com imóveis tem várias vantagens, inclusive sair cantando feliz da vida com o retorno lucrativo que a modalidade oferece. 

O primeiro passo é caracterizar um rentista imobiliário, o que não é complicado. Basicamente, é um investidor que opta pela segurança do mercado imobiliário para fazer o dinheiro render por meio de aluguel, com ganhos potencialmente maiores dependendo do tipo, padrão e localização do imóvel. 

Momento de investir é ponto importante

Nos tempos atuais, de incertezas em várias cadeias produtivas, o mercado imobiliário é mais do que nunca um porto seguro. 

Além de ser uma despesa essencial, sem a qual a própria condição de moradia fica ameaçada, o aluguel tem rentabilidade estável, corrigida ano a ano, e um amplo aparato de garantias fornecido pelo contrato e por empresas do ramo imobiliário. 

Outro ponto importante é saber o momento de investir. E para isso vale olhar além do presente. É preciso imaginar o futuro. 

De acordo com analistas de mercado, as medidas de governo tomadas em relação à redução da taxa básica de juros (Selic) e também ao controle da inflação são promissoras. 

A expectativa é de que elas se mantenham dentro da casa de um dígito, com leve variação para cima. Ou seja, está se criando uma dinâmica positiva que tende a se refletir ao longo dos próximos 10 a 20 anos.  

Você sabe o que é ser um rentista imobiliário?

É bom separar aqui os diferentes tipos de investidores em imóveis. Há quem queria se tornar um rentista imobiliário, mas sem ter aporte financeiro suficiente para tanto, correndo assim o risco de acumular dívidas antes de ver o retorno do capital mobilizado. Já quem entra no mercado com os recursos necessários vê boas possibilidades de negociação em volume de compras. 

A partir daí, o arranha-céu é o limite, com perdão do trocadilho. Grandes investidores conseguem erguer verdadeiros impérios mobiliários que garantem renda para muitas gerações da família. 

E isso sem prejuízo de tempo no gerenciamento dos negócios. Pelo contrário, com a garantia de aproveitar o que a vida tem a oferecer, pois sabe que todos os meses a renda estará garantida. 

Dúvidas na hora de investir?

Mas nem tudo são flores. Muitas vezes encontramos dificuldades na hora de buscar informações relevantes para os investimentos que desejamos fazer. 

Dúvidas na hora de investir, hesitações por não saber se vale a pena investir em determinados imóveis. 

Afinal, e se o imóvel não estiver rentabilizando? Corro o risco de perder dinheiro durante boa parte do ano? E ainda assim arcar com gastos de manutenções, além de taxas anuais e sazonais?

Por isso a importância de se buscar a melhor assessoria possível no plano de rentabilização dos imóveis.

A Index, por exemplo, oferece oportunidades de investimentos imobiliários diversificados em lojas ou apartamentos de seus empreendimentos. 

E por privilegiar a localização dos mesmos e operar com produtos de alto padrão de acabamento, a Index não só facilita o aumento da renda, mas também concede planos especiais. 

Uma condição exclusiva para lojas comerciais

É o caso de aluguel para lojas em Torres/RS no Vésta Shopping, que contam com uma condição exclusiva nas unidades da BR Incorporadora (parceira da Index). 

Trata-se da garantia da renda de aluguel e de assessoria no plano de rentabilização do imóvel. Outra opção é de comprar um imóvel na planta que seja host friendly em Gramado/RS. 

Desse jeito, você compra os imóveis nos empreendimentos da Index e tem a opção de “operar” a locação através da empresa VHC Hospitality – empresa do Grupo CVC Corp. para cuidar do negócio, incluindo todas as questões envolvidas, da burocracia do contrato à cobrança do aluguel.

Se a localização é um fator determinante no rendimento imobiliário, nada melhor que investir em cidades com grande potencial turístico. 

Por isso que, no Rio Grande do Sul, as cidades de Torres e Gramado são consideradas um tiro certeiro para obter renda ao longo do ano inteiro. 

Em Torres, principalmente na temporada de verão, com aluguéis valorizados pela alta procura de visitantes a esse que é o principal balneário do litoral gaúcho. 

Localização determinante a qualidade do rendimento imobiliário

Com uma carteira de imóveis diversificada em Torres, a BR Incorporadora (empresa parceira da Index) alia boas oportunidades com credibilidade. Pois é a única incorporadora que possui a opção do aluguel pré-fixado (no caso das lojas). 

Além disso, o rentista imobiliário que não precisa ter preocupações com os imóveis referentes a manutenções ou administrações, pois a empresa que irá administrar as lojas, cuida e presta a devida atenção a todos esses detalhes. 

E, como se não bastasse, oferece excelente pós-venda por meio de orientação no processo de rentabilização do imóvel para o investidor.

Aproveite então as projeções de economistas de que o momento, do ponto de vista dos investimentos imobiliários, é interessante, com movimentações nos principais mercados e grande expectativa de que as taxas de retorno vão ditar o rumo dos investidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *