Investir na Serra Gaúcha é uma boa opção?

Serra Gaúcha

Os encantos da Serra Gaúcha atraem visitantes brasileiros e de outros países durante o ano inteiro. 

Dos pólos turísticos de Gramado e Canela às vinícolas de Bento Gonçalves, das cachoeiras e cascatas de São Francisco do Sul ao grande templo budista Khadro King em Três Coroas, das aventuras em meio à natureza gelada de São José dos Ausentes à inconfundível cerveja Edelbrau de Nova Petrópolis, a Serra Gaúcha reúne um variado conjunto de opções de lazer e, como consequência, bastante oportunidades de negócio. 

A economia da região pulsa a reboque da indústria do turismo, o ambiente de negócios é dinâmico, e o surgimento de novas iniciativas é frequente. 

A região concentra 32 das maiores empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. É o que diz pesquisa publicada na revista Amanhã sobre as 500 maiores companhias da Região Sul.

Investir na Serra Gaúcha é uma boa opção para quem busca retorno em volume

Investir na Serra Gaúcha é uma boa opção para quem busca retorno em volume e possui alto capital para diversificar a aplicação de recursos. 

A economia aquecida o ano inteiro reduz os riscos e as oportunidades de negócio, principalmente no segmento imobiliário, atendem as exigências de clientes interessados em imóveis de alto padrão. 

A proximidade entre a Serra Gaúcha e a região metropolitana de Porto Alegre é outro fator determinante. Nova Petrópolis, por exemplo, fica a menos de 100 quilômetros da capital gaúcha e a cerca de 35 quilômetros de Gramado. 

A evidente interação econômica entre as regiões facilita investimentos em imóveis rentáveis que garantam fluxos de caixa grandes, permitindo a recuperação do capital em prazo menor.

Cidades prósperas, ricas em cultura, com boa renda per capita

Se para bem investir em imóveis é importante apostar em cidades prósperas, ricas em cultura, com boa renda per capita, animadores índices de desenvolvimento humano e intensa atividade turística, então os municípios da Serra Gaúcha são escolhas inevitáveis. 

A educação e qualidade de vida da região se refletem no cuidado e disposição da população em geral para manter limpos e em ordem espaços públicos e privados, o que gera uma cultura de boas maneiras e um custo menor para todos com reparos e manutenções por uso displicente ou inapropriado.

O município de Carlos Barbosa é o melhor exemplo, pois figura como líder em qualidade de vida de acordo com pesquisa da Fundação de Economia e Estatística (FEE), que em seu relatório destacou que todas as salas de aula das 14 escolas da rede municipal de ensino contavam com aparelhos de ar-condicionado. 

A pequena cidade de menos de 30 mil habitantes ainda conta com seis colégios estaduais de ensino médio na rede pública e outras sete instituições privadas.

Gramado e Canela, pérolas inegáveis da Serra Gaúcha

Mas as pérolas da Serra Gaúcha são, inegavelmente, Gramado e Canela. Enquanto a primeira é capital do turismo serrano, a segunda se aproveita da proximidade de apenas 9 quilômetros, e das inúmeros belezas naturais, para também usufruir da presença de visitantes, ainda que o destino não seja tão badalado quanto no município vizinho. Isso resulta, por outro lado, em boa oportunidade de negócios no setor imobiliário de Canela. 

Uma das duas queridinhas da Serra Gaúcha, Canela oferece infraestrutura, entretenimento, gastronomia, belíssimas paisagens, um povo acolhedor e segurança (no ano passado inteiro não houve sequer um registro relacionado a arma de fogo na cidade, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul). 

Canela informou recebeu aval para 210 novos projetos entre 2018 e 2019

Em Canela não param de surgir oportunidades para quem quer investir em imóveis com rentabilidade e que ofereçam modelos flexíveis de negócio. 

A prefeitura de Canela informou que entre 2018 e 2019 receberam aval para sair do papel 210 projetos de novos empreendimentos.  

A taxa Selic está em seu patamar mais baixo em 20 anos, e isso torna o crédito para imóveis mais barato, gerando aquecimento da economia. 

Sinais de recuperação já foram percebidos pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip), que aposta em um bom cenário para o ano que vem.  

Gramado desponta mais uma vez no oásis econômico da Serra Gaúcha

Com 110 projetos de empreendimentos de porte aprovados no ano passado, segundo a prefeitura, Gramado desponta mais uma vez como motor do oásis econômico que a Serra Gaúcha tem mostrado ser nos últimos anos. 

Apesar da força do turismo, Gramado e a Serra Gaúcha se beneficiam da diversidade econômica graças ao desempenho da indústria, agricultura e comércio locais. 

Por isso poucas empresas apresentavam quedas significativas de rendimento por razões macroeconômicas ou setoriais antes dos tempos atuais de recuperação do crescimento. 

Aliado a todos esses fatores conjunturais, a INDEX oferece um modelo de negócio compatível com a estratégia planejada. 

Saber como investir no mercado imobiliário é um dos requisitos essenciais de qualquer investidor de sucesso.

Renda recorrente, valorização no longo prazo e proteção contra a inflação são apenas alguns dos benefícios que os ativos imobiliários podem proporcionar.

Mas será que você conhece todas as opções que esse tradicional mercado oferece?

Tenha unidades em empreendimentos residenciais, como o Residencial Villaggio, o Gramado Haus e o Paradiso.

Conheça a @indexgramado, e entenda como escolher as melhores opções de imóveis para investimento e renda o ano todo em Gramado/RS!

Guia completo para lucrar investindo em imóveis na crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *