Imóveis em Torres: saiba porque é a localização ideal

Localização de Empreendimentos

Vai investir em imóveis? Localização é tudo. É um fator determinante para quem vai comprar um imóvel pensando na rentabilidade tanto do aluguel quanto na valorização do bem para venda futura. Entre os pólos imobiliários do Rio Grande do Sul que se destacam nesse quesito, Torres figura entre os melhores. Melhor balneário do litoral gaúcho, a cidade é um celeiro de oportunidades no setor. Seja para explorar os aluguéis (os ganhos nas temporadas de verão podem alcançar cifras significativas), seja para aproveitar a crescente valorização dos imóveis da cidade, investir em imóveis em Torres é apostar com segurança no retorno do montante empenhado.

Numa cidade litorânea como Torres, a regra é simples. Quanto mais perto do mar, maior é o investimento necessário, e maior a taxa de retorno. Mas como saber exatamente qual a melhor localização? Aí não tem jeito, a melhor dica continua sendo: conheça o lugar. Isso é importante mesmo que você tenha um corretor imobiliário bom e de confiança. 

Fatores que importam na localização

São vários fatores a ser levados em conta. Por exemplo, o imóvel fica perto de mercado ou padaria? Há boa oferta em geral de comércio e serviços na região escolhida? É uma rua segura durante o dia e à noite? É uma área agitada ou tranquila? É um lugar atendido pelo transporte público ou é possível chegar apenas de carro? Fica no fim de uma rua sem saída? Ou é um imóvel de esquina? Onde ficam os serviços de atendimento médico e hospitalar mais próximos? Como é o trânsito no local em horários de pico ou durante a temporada?

Uma dica é definir de antemão um ou dois bairros para prospecção. Depois de identificar imóveis dentro do padrão que procura, vá até o local com o seu corretor, se puder, fale com vizinhos e comerciantes da área. Desse jeito você pode se dar conta de fatores que nem passariam por sua cabeça. 

Os principais bairros para investir em imóveis

Não conhece Torres? Sem problema. Separamos quatro bairros considerados os melhores lugares para se investir em imóveis em Torres.  

Praia Grande

É um bairro com boa infraestrutura e excelente taxa de valorização de imóveis, ao mesmo tempo que oferece tranquilidade e proximidade do mar. Os melhores endereços de Praia Grande são Avenida Silva Jardim, Rio Mampituba e Praça João Neves da Fontoura (ou 4 Praças). Prédios construídos recentemente com plantas de dois ou três dormitórios são excelentes oportunidades de negócio. Bairro ideal também para explorar aluguéis de temporada.

Praia da Cal

O cartão-postal de Torres é um dos mais afastados do centro da cidade. Aqui o interessante é o potencial de crescimento. Trecho paradisíaco do litoral gaúcho, atrai muitos turistas e visitantes durante os dias de verão. Perto fica o Parque Estadual da Guarita. A distância do centro e a proximidade da natureza, no entanto, não impediu que o bairro desenvolvesse boa cartela de bares e restaurantes. O comércio local atende a demanda com regularidade, e a praia em si, situada entre o Morro do Farol e o Morro das Furnas, é simplesmente incrível.

Centro

Um das vantagens de Torres é o fato de ser uma cidade relativamente pequena. No último censo do IBGE eram cerca de 35 mil o número de habitantes. Na temporada o agito é grande. As opções de comércio e serviços são variadas. A construção civil tem realizado na região central de Torres empreendimentos inovadores como o edifício Vésta. Perto de tudo, incluindo Prainha e Lagoa do Violão, é um bairro para quem quer apostar num investimento lucrativo em todos os meses do ano. 

Prainha ou Praia do Meio

Empreendimentos de alto padrão construtivo não são novidade no entorno da praia que é um dos principais pontos turísticos de Torres. A oferta de comércio e serviços segue o padrão da região central adjacente. Agitação é a palavra de ordem da Prainha durante a alta temporada. É apontado como um excelente lugar para se investir em imóveis em Torres.

Imóveis em Torres: saiba por que é a localização ideal

Torres vem melhorando sua infraestrutura urbana desde 2018 quando a prefeitura municipal lançou um programa de obras amplo para a cidade. O desenvolvimento é acompanhado de perto pelo setor da construção civil, que aumentou a cartela de oportunidades imobiliárias com empreendimentos de grande porte, condomínios fechados e novos loteamentos.

A cidade tem também alto índice de desenvolvimento humano. A população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de quase 40 mil pessoas neste ano de 2020. Ainda segundo o instituto, Torres é a primeira colocada entre os mais de 5 mil municípios brasileiros do ranking de menores taxas de mortalidade infantil. Além disso, apresenta 62.5% de domicílios com esgotamento sanitário adequado, conforme o IBGE. E 82% de seus domicílios urbanos estão localizados em vias públicas com arborização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *