3 melhores opções de investimento em Gramado

3 melhores opções de investimento em Gramado

Cidades típicas do interior do Brasil sugerem contato com natureza e belezas naturais, ar puro, hospitalidade, boa e farta comida, produtos coloniais e longas conversas apreciando a vista. 

Mas nem todo mundo que leva uma vida mais agitada consegue facilmente reduzir o ritmo de vida ou abrir mão de facilidades como bons restaurantes e opções de lazer mais urbanas, como museus e grandes eventos públicos. 

Por isso que Gramado, na Serra Gaúcha, é caso raro entre cidades do interior com menos de 50 mil habitantes. 

Gramado, não é exagero, tem de tudo. Começando pelas belezas naturais, você dificilmente vai encontrar outro lugar como o Ecoparque Sperry, por exemplo, que fica a 15 minutos de carro da cidade e onde trilhas em meio a trechos preservados de Mata Atlântica levam a agradáveis passeios numa área repleta de rios, cachoeiras e cânions. 

Alternativas para todos os gostos e bolsos

A hospitalidade é garantida pela maior rede hoteleira do Rio do Grande do Sul. São inúmeros opções, para todos os gostos e bolsos, incluindo até o único hotel seis estrelas do país, o Castelo Saint Andrews. 

A culinária também é um capítulo à parte. Gramado tem dezenas de cafés coloniais, bares e restaurantes. 

São tantas opções que é praxe não indicar apenas um, mas toda a área de restaurantes ao longo da rodovia RS 235, uma das estradas mais belas do país e que interliga a chamada Região das Hortênsias.

Qualidade de serviços prestados ao turista acima da média nacional

E o agito? Bom, quem nunca ouviu falar de eventos como o Festival de Cinema de Gramado ou Natal Luz? O primeiro ocorre no inverno e o segundo, obviamente, no verão, e enchem a cidade de alegria e animação, um verdadeiro clima de festa. 

E nem falamos do Museu de Cera, dos parques temáticos Mini Mundo, Mundo a Vapor, Alemanha Encantada e Mundo da Cerveja.  

É por isso tudo que Gramado aparece como nível 4 no Índice de Competitividade do Turismo Nacional medido pelo governo federal. O nível 4 significa uma qualidade de serviços prestados ao turista acima da média nacional.

Sim, Gramado é uma pérola do turismo brasileiro e por consequência um celeiro de boas oportunidades para investimento em imóveis. A cidade conta com grandes investidores no setor imobiliário e a cartela de opções não para de crescer. 

Você não vai encontrar outra cidade como Gramado

Você não vai encontrar outra cidade com as mesmas características que Gramado e muito menos uma que tenha garantia de rentabilidade com afluxo de turistas e valorização constante no preço dos imóveis. 

Para se ter uma ideia, o Guia de Imóveis da Revista Exame chegou a registrar nos últimos anos uma alta de até 7,2% no preço médio do metro quadrado.

E por ser uma cidade de características únicas Gramado também oferece oportunidades diferenciadas de investimento. Por exemplo, o foco em empreendimentos para aluguel. 

Assim como ocorre em cidades litorâneas, Gramado é um paraíso para rentistas imobiliários.

Hoje em dia turistas e viajantes cada vez mais procuram opções à margem da rede hoteleira para curtir férias, feriadões e outros períodos de descanso. 

Gramado tem passado por essa transformação nos últimos anos, favorecida por uma programação cultural extensa, pois apenas o Natal da Luz, para citar como exemplo, promove eventos e espetáculos ao longo de três meses.

Rentista imobiliário alia o melhor de dois mundos

Por isso o investimento em Gramado para ser rentista imobiliário permite aliar o melhor de dois mundos. Ou seja, permite que você aproveite as atrações da cidade sem custo de estadia e também obtenha renda com aluguéis por temporada ou prazos mais curtos, feriadões e fim de semanas.

Esse vantajoso modelo de negócio em que você compra o imóvel e pode usá-lo quando quiser, deixando-o para locação com a própria imobiliária no restante do tempo — e tendo um ótimo lucro — é oferecido por nós aqui na INDEX. 

São empreendimentos que a INDEX traz para quem quer comprar um imóvel que sofra valorização de mercado. 

Além disso, deseja tê-lo como investimento que ofereça segurança, seja para morar com a família ou para rentabilizar, evitando assim gastos e preocupações com a manutenção do imóvel.

3 melhores opções de investimento em Gramado

Empreendimentos como o Residencial Villaggio, o Gramado Haus e o Paradiso preservam a tradição e clima local, mantendo a decoração tradicional com fachadas coloniais, mas sem perder o luxo e modernidade dentro de seu interior.

Eles são as 3 melhores opções de investimento em Gramado por se tratar de imóveis produtivos, ou seja, que você pode usar no seu lazer e, quando não estiver usando, deixar no “pool” de locação obtendo renda o ano todo. 

São empreendimentos de alto padrão projetados para morar ou alugar. Você compra e já sai usando e locando através da plataforma da VHC Hospitality (empresa do Grupo CVC Corp).

Vale lembrar que a Index oferece facilidades no financiamento, além de rentabilidade proporcionada pelos empreendimentos, fazendo com que o investimento compense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *